Crônicas da Bariceia 3 anos atrás

Crônicas da Bariceia (16)

É duro assistir os telejornais ou ler os matutinos locais e constatar que não há boas notícias, só violência: arrastão em autoescola, desaparecimento de jovem, apreensão de drogas, casal jogando dinheiro no vaso sanitário para fugir do flagrante e homens do Exército Brasileiro fazendo varredura dentro da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.

compartilhar

Onde deseja compartilhar?

0 visitas.

É duro assistir os telejornais ou ler os matutinos locais e constatar que não há boas notícias, só violência: arrastão em autoescola, desaparecimento de jovem, apreensão de drogas, casal jogando dinheiro no vaso sanitário para fugir do flagrante e homens do Exército Brasileiro fazendo varredura dentro da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, com direito a helicóptero sobrevoando a área interditada (Avenida Sete de Setembro, entre Visconde Porto Alegre e Castelo Branco).

Inaceitável é saber que mais uma vez a BR-319, por falta manutenção no chamado ‘trecho do meio’, está intransitável e nem há definição quanto à execução das obras de reparo e manutenção na rodovia. A BR-319 não deixa de ser um caso de polícia, no rol dos insolúveis, uma vergonha monumental!

A tristeza aumenta quando acordamos com a chuva a cair forte e a certeza das recorrências desastrosas: deslizamento, inundação, alagamentos, desabamentos… A Defesa Civil Municipal, por exemplo, monitora 737 áreas com riscos de deslizamento. Os deslizes dos gestores respondem por esse estado de coisa.

O mês termina com o sinal amarelo cor de febre. O Ministério da Saúde já confirmou 46 mortes e o governo de Minas, 712 casos suspeitos da febre amarela. E é assim que o mês de janeiro passará o bastão para fevereiro, amarelo que permanecerá amarelo, sabe-se lá até quando. No Amazonas, felizmente, até agora nenhum caso de febre amarela foi diagnosticado, em compensação, há registro de mais de dois mil casos de malária, só em janeiro. O que é pior? Talvez o desemprego que terminou o 4º trimestre de 2016 com 12%, atingindo 12,3 milhões de brasileiros.

Adail hoje não está nas páginas dos jornais graças ao Eike Batista, que hoje deixará Bangu para depor na superintendência da PF. O Ex-bilionário divide uma cela com outros seis presos pela Lava Jato. Tomara que o fato de ter raspado a cabeça signifique delação total e irrestrita. Fico aqui pensando: será que além do ex-governador Cabral – o empresário é acusado de corrupção ativa e lavagem de dinheiro e de ter pagado ao ex-governador propina de US$ 16,5 milhões, ou cerca de R$ 52 milhões outro político da República recebeu propina igual ou superior?

Adail saiu do noticiário, mas o governo do estado, não. A Secretaria de Comunicação (Secom), em janeiro, pagou mais de 2,4 milhões que devia à algumas empresas de publicidade e propaganda. Trata-se de despesas de “exercícios anteriores.

Com notícias de hoje exibindo “50 tons de cinza”, pelo menos uma pede transparência. Essa, parte do Ministério Público de Contas (MPC), que recomendou à presidência da Assembleia Legislativa (ALE-AM), a publicação nominal da sua folha de pagamento de pessoal. A ALE terá cinco dias para dar as informações ao MPC. Considerando que o mandato de Josué termina hoje, caberá ao deputado David Almeida, que amanhã assumirá a presidência da Casa, atender a recomendação.

.

Comente

banner

Veja mais

banner
sobre

Lucio
Bezerra

Manauara, criado na José Clemente, Rua integrante do mais famoso quadrilátero do planeta Terra. Torcedor do Fluminense, filho de Luiz e Joanna, canhoto, apreciador de vinho, cantor de banheiro, ex-atleta, ex-cabeludo, arremedo de poeta e escritor, sonhador e eterno aprendiz.

21633visitas.

Últimas Reminiscências