Crônicas da Bariceia 3 anos atrás

Crônicas da Bariceia (20)

“Os jornais matutinos, revistas eletrônicas, sites institucionais, portais e Blogs de hoje trazem poucas notícias merecedoras de replique ou comentários: sexta-feira (…)”
“Enfadado com tantas notícias insípidas e pensando na volta às aulas, fui às ruas. O resultado foi esse.”

compartilhar

Onde deseja compartilhar?

0 visitas.

Os jornais matutinos, revistas eletrônicas, sites institucionais, portais e Blogs de hoje trazem poucas notícias merecedoras de replique ou comentários: sexta-feira teve sabatina do prefeito Artur Neto (PSDB) e todo o secretariado – com tempo cronometrado -, Wilker Barreto (PHS), presidente da Câmara, e o líder de Artur na Casa, Marcel Alexandre (PMDB), também tiveram direito de inquirir os secretários de Artur. Parece até que isso determinará alguma melhoria ou novidade significativa. A novidade vem da declaração de Imposto de Renda que, a partir deste ano, permitirá ao contribuinte incluir dependentes com 12 anos ou mais. Antes essa inclusão era válida somente para dependentes com 14 ou mais anos, é imprescindível fazer os seus registros no CPF. Para quem está empregado ou não tem dívida – meia dúzia de privilegiados -, o pagamento com desconto de 10% do IPVA encerra hoje. Alunos matriculados na rede municipal iniciaram suas aulas na sexta-feira (3); hoje (6) é a vez dos mais de 402 mil estudantes da rede estadual iniciarem o ano letivo em todo o estado.

 Fora isso as notícias continuam sendo música de uma nota só: um pintor foi morto a tiros por dupla em moto na Zona Norte de Manaus, o crime ocorreu no bairro Novo Aleixo. Denunciado, foragido do Compaj foi encontrado e capturado no bairro Monte Pascoal, Zona Norte da cidade. O corpo de um homem foi encontrado em ramal da Zona Leste de Manaus, nele havia  marcas de tiro. Agente penitenciário foi preso por tentar repassar drogas e celulares a detentos da Vidal Pessoa, com ele foram encontrados e apreendidos alicates, tesouras e carregadores. Boa nova só os setenta e seis defensores públicos, da União e dos Estados, que estão em Manaus para revisar, em 10 dias, os processos de 5,6 mil presos. O mutirão não prevê meta de liberação, mas aferição da legalidade da prisão. Haverá casos de progressão de regime e liberação por excesso de prazos.

Enfadado com tantas notícias insípidas e pensando na volta às aulas, fui às ruas. O resultado foi esse.

Comente

banner

Veja mais

banner
sobre

Lucio
Bezerra

Manauara, criado na José Clemente, Rua integrante do mais famoso quadrilátero do planeta Terra. Torcedor do Fluminense, filho de Luiz e Joanna, canhoto, apreciador de vinho, cantor de banheiro, ex-atleta, ex-cabeludo, arremedo de poeta e escritor, sonhador e eterno aprendiz.

22588visitas.

Últimas Reminiscências