Crônicas da Bariceia 3 anos atrás

Crônicas da Bariceia (20)

“Os jornais matutinos, revistas eletrônicas, sites institucionais, portais e Blogs de hoje trazem poucas notícias merecedoras de replique ou comentários: sexta-feira (…)”
“Enfadado com tantas notícias insípidas e pensando na volta às aulas, fui às ruas. O resultado foi esse.”

compartilhar

Onde deseja compartilhar?

0 visitas.

Os jornais matutinos, revistas eletrônicas, sites institucionais, portais e Blogs de hoje trazem poucas notícias merecedoras de replique ou comentários: sexta-feira teve sabatina do prefeito Artur Neto (PSDB) e todo o secretariado – com tempo cronometrado -, Wilker Barreto (PHS), presidente da Câmara, e o líder de Artur na Casa, Marcel Alexandre (PMDB), também tiveram direito de inquirir os secretários de Artur. Parece até que isso determinará alguma melhoria ou novidade significativa. A novidade vem da declaração de Imposto de Renda que, a partir deste ano, permitirá ao contribuinte incluir dependentes com 12 anos ou mais. Antes essa inclusão era válida somente para dependentes com 14 ou mais anos, é imprescindível fazer os seus registros no CPF. Para quem está empregado ou não tem dívida – meia dúzia de privilegiados -, o pagamento com desconto de 10% do IPVA encerra hoje. Alunos matriculados na rede municipal iniciaram suas aulas na sexta-feira (3); hoje (6) é a vez dos mais de 402 mil estudantes da rede estadual iniciarem o ano letivo em todo o estado.

 Fora isso as notícias continuam sendo música de uma nota só: um pintor foi morto a tiros por dupla em moto na Zona Norte de Manaus, o crime ocorreu no bairro Novo Aleixo. Denunciado, foragido do Compaj foi encontrado e capturado no bairro Monte Pascoal, Zona Norte da cidade. O corpo de um homem foi encontrado em ramal da Zona Leste de Manaus, nele havia  marcas de tiro. Agente penitenciário foi preso por tentar repassar drogas e celulares a detentos da Vidal Pessoa, com ele foram encontrados e apreendidos alicates, tesouras e carregadores. Boa nova só os setenta e seis defensores públicos, da União e dos Estados, que estão em Manaus para revisar, em 10 dias, os processos de 5,6 mil presos. O mutirão não prevê meta de liberação, mas aferição da legalidade da prisão. Haverá casos de progressão de regime e liberação por excesso de prazos.

Enfadado com tantas notícias insípidas e pensando na volta às aulas, fui às ruas. O resultado foi esse.

Comente

sobre

Lucio
Bezerra

Manauara, criado na José Clemente, Rua integrante do mais famoso quadrilátero do planeta Terra. Torcedor do Fluminense, filho de Luiz e Joanna, canhoto, apreciador de vinho, cantor de banheiro, ex-atleta, ex-cabeludo, arremedo de poeta e escritor, sonhador e eterno aprendiz.

26190visitas.

Últimas Reminiscências