Crônicas da Bariceia 3 anos atrás

FDN + Farc = drogas e armas

FDN + Farc = drogas e armas, Rebeliões como a do Compaj são “mais do que esperadas”, Peritos criminais da Polícia Civil do Amazonas anunciam greve, Enfim, uma boa notícia.

compartilhar

Onde deseja compartilhar?

0 visitas.

Em fevereiro de 2016, o MPF (Ministério Público Federal) ofereceu denuncia contra três traficantes e expôs a relação de lideranças da FDN com Nelson Flores Collantes, vulgo Acuário, preso na primeira fase da La Muralla. Segundo a PF, o peruano é ligado às Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e um dos maiores fornecedores de droga da região da tríplice fronteira – Brasil, Peru e Colômbia. A proximidade entre os traficantes da FDN com a guerrilha facilitou o acesso da facção às drogas e armas.

Fonte: R7.com 

Rebeliões como a do Compaj são “mais do que esperadas”

A antropóloga e pesquisadora, Alba Zaluar, uma das primeiras a estudar a infiltração do narcotráfico nas comunidades pobres do Rio, diz que “a conivência com a entrada de maconha e outras substâncias que alteram o estado de consciência são formas de aliviar a tensão desses lugares “explosivos”, onde rebeliões como a do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), próximo a Manaus, são “mais do que esperadas””.

Fonte: BBC Brasil 

Peritos criminais da Polícia Civil do Amazonas anunciam greve

Depois da decisão tomada pelos policiais civis, agora são os peritos criminais que anunciam   greve para a próxima sexta-feira, dia 6. Fernanda Versiani, presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Amazonas (Sinpoeam), diz que eles são os únicos profissionais de carreira da Polícia Civil que não foram valorizados pelo governo. Uma assembleia, na sexta-feira, decidirá o indicativo de greve. Se acatada, a paralisação será por tempo indeterminado. 

Enfim, uma boa notícia

O trabalho intitulado “Os efeitos da Síndrome de Burnout na vida de trabalhadores que atuam na linha de frente em hospitais públicos na Cidade de Manaus/BR” – uma análise sobre os efeitos do estresse crônico nos profissionais de saúde -, de autoria das estudantes do curso de Administração da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Fabíola Lima de Oliveira e Maria Gabriela Chagas de Freitas, foi eleito o melhor trabalho na área de Comportamento Humano nas Organizações do Congresso de Administração, Sociedade e Inovação (Casi).

Comente

banner

Veja mais

banner
sobre

Lucio
Bezerra

Manauara, criado na José Clemente, Rua integrante do mais famoso quadrilátero do planeta Terra. Torcedor do Fluminense, filho de Luiz e Joanna, canhoto, apreciador de vinho, cantor de banheiro, ex-atleta, ex-cabeludo, arremedo de poeta e escritor, sonhador e eterno aprendiz.

22092visitas.

Últimas Reminiscências