Nota 2 anos atrás

OVO PLÁSTICO NO AMAZONAS É FAKE NEW

Recentemente um vídeo mostrou um suposto ovo feito a partir de plástico e que estava a ser importado da China e comercializado em mercados mundiais, inclusive o brasileiro, a por o país em alerta de risco.

compartilhar

Onde deseja compartilhar?

0 visitas.

Fake News, cujo significado é “notícias falsas”, são o as informações, em forma de notícias, que não condizem com a verdade, entretanto, são disseminadas na internet, indiscriminadamente, como se verídicas fossem. As redes sociais são os veículos usuais.

Essas falsas informações são perniciosas porque mentirosas; geradoras de polêmica, causadoras de malefícios, às vezes irreparáveis, a imagem de pessoas de bem e empresas idôneas. Lamentavelmente, por absoluta falta de critério no ato do compartilhamento, acabam por atrair muita atenção e gerar preconceitos equivocados, que causam máculas difíceis de serem reparadas.

Recentemente um vídeo mostrou um suposto ovo feito a partir de plástico e que estava a ser importado da China e comercializado em mercados mundiais, inclusive o brasileiro, a por o nosso país em alerta de risco.

O vídeo viralizou na rede mundial e o estrago à avicultura brasileira tem sido imensurável.

É preciso repor a verdade: “o Brasil não importa ovos da China”, a produção brasileira é suficiente para suprir a demanda nacional, aliás, não há, sequer, registro de importação de ovos no Brasil, seja lá de que país for.

A fake new ganhou proporção tamanha, que aportou por aqui. Antes que o pedido da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), feita ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para que desminta a “fake new”, em nome dos avicultores do Amazonas, a Fazenda São Pedro se manifestou:

“A FAZENDA SÃO PEDRO TRABALHA HÁ 32 ANOS COM A PRODUÇÃO DE OVOS DE MANEIRA RESPONSÁVEL, COM FOCO NA QUALIDADE E OFERECENDO O MELHOR PRODUTO DE PROTEÍNA ANIMAL, PARA AS FAMÍLIAS AMAZONENSES.
NOSSOS CONSUMIDORES NÃO SE DEIXARÃO ENGANAR POR NOTÍCIAS FALSAS VEICULADAS NA INTERNET SOBRE A PRODUÇÃO DE OVO PLÁSTICO. NOSSOS OVOS SÃO NATURAIS E SAUDÁVEIS, O QUE NOS FEZ LÍDER DE MERCADO E RESPEITADO PELA NOSSA CREDIBILIDADE.
DESTACAMOS, AINDA, QUE COMO PRODUTORES SÉRIOS ESTAMOS REGISTRADOS COM SIE (SERVIÇO DE INSPEÇÃO ESTADUAL) DA AGÊNCIA DE DEFESA AGROPECUÁRIA E FLORESTAL DO ESTADO DO AMAZONAS (ADAF) E, DIANTE DOS BOATOS NA INTERNET, REPUDIAMOS O CONTEÚDO DIFAMATÓRIO E ILEGAL VEICULADO. SOMOS CONTRA AS NOTÍCIAS FALSAS E DEFENDEMOS A VERDADE DOS FATOS, COMO PRODUTORES DE OVOS DE QUALIDADE E CREDIBILIDADE NO MERCADO”.

Comente

banner

Veja mais

banner
sobre

Lucio
Bezerra

Manauara, criado na José Clemente, Rua integrante do mais famoso quadrilátero do planeta Terra. Torcedor do Fluminense, filho de Luiz e Joanna, canhoto, apreciador de vinho, cantor de banheiro, ex-atleta, ex-cabeludo, arremedo de poeta e escritor, sonhador e eterno aprendiz.

24882visitas.

Últimas Reminiscências